PORTAL DE MODA VIDA BRASIL PARA VC, VENHA CONFERIR! acesse: www.lojavidabrasil.com.br já integrado com nossa loja virtual !

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como organizar e conservar seus sapatos !



Lançamento Maria bonita: inverno 2011





                                                                            Olá Estilosas;

Sapatos, sandálias, fazem parte do nosso dia dia e dos nossos vícios, qual é a mulher que só tem um sapato? não somos obrigadas a acompanhar a moda a risca, mas de vez em quando compramos uma sandalhinha.
hoje darei dicas de preservação e limpeza, vale lembrar que é bom SEMPRE fazermos uma faxina nos sapatos velhos, ou que não gostamos mais e doarmos para quem precisa, e nao ficar acumulando sapatos,
um dica legal é sempre que comprar um novo voçê separar um velho e dar! assim nao acumulamos o que nao usamos.

. . . . . . . .D I C A S . . . . . .

Nove tipos de material e como cuidar de cada um !!!

Couro
Para evitar que o material resseque e ganhe rachaduras, aplique pomada ou graxa da mesma cor do sapato. Produtos impermeabilizantes também ajudam a conservar, evitando que o calçado absorva água e manche. Antes da aplicação, limpe-o com uma flanela.

Camurça
Aplique um impermeabilizante para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se molhar, coloque papel amassado por dentro, para tirar a umidade e evitar a deformação do modelo. Deixe secar à sombra e, depois, escove.

Crocodilo e cobra Passe uma flanela seca para retirar o pó que se acumula na textura. Para evitar o ressecamento, aplique graxa regularmente.

Verniz
Nunca use uma escova para retirar manchas e sujeiras, porque ela pode riscar o material. O ideal é usar um pano úmido. Para dar brilho e disfarçar riscos, passe uma pomada neutra. Retire o excesso com um pano seco.

Plástico
Como esse material não deixa o pé respirar, é preciso lavar os calçados com frequência. Use sabão de coco e água morna ou gelada.

Sintéticos Use um produto específico (chamado limpador de sintéticos) até remover toda a sujeira. Depois, para aumentar o brilho, aplique lustro à base de silicone.

Sapatos de tela (tênis e mocassins) Lave e deixe secar. Depois, aplique protetor especial de tecidos e deixe secar bem, para evitar manchas.

Lona Limpe com uma escova de dentes e xampu de carpete. Esfregue até criar espuma. Retire o excesso com pano úmido. Deixe secar e escove.

Pelica Passe uma fina camada de lustra-móveis com uma escova de cerdas macias.
Calçado de cara nova Com capricho e tinta de calçados, é possível ganhar calçados novos Limpe o sapato com uma esponja seca grossa, para retirar sujeira, pó e restos de gordura. Passe a tinta com cuidado, procurando cobrir a peça com uma camada fina. Deixe secar e retoque onde for preciso. Seque novamente e, em seguida, passe graxa na cor nova e lustre bem. Dê brilho com uma meia de náilon ou pano de seda. 
Essas dicas são bastante valiosas, espero que tenham gostado!

                                                                                                            

                                                                                                                  Jujubamaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário