PORTAL DE MODA VIDA BRASIL PARA VC, VENHA CONFERIR! acesse: www.lojavidabrasil.com.br já integrado com nossa loja virtual !

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Semana de Dicas: Como guardar suas bolsas sem danificá-las!

Bolsa de pano: marca Vida Brasil
Bolsas são uma paixão de todas as mulheres. Elas são objetos de desejo e indispensáveis para o dia a dia. A cada estação as bolsas apresentam novidades de modelos e cores e fica irresistível adquirir mais uma peça.
O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar. 

Sacos individuais para guardar bolsas,
peça o seu na hora da compra!



Bolsas devem ser guardadas preferencialmente em pé, uma ao lado da outra ou uma apoiando a outra.
Se guardadas deitadas, não podem ser empilhadas em quantidade, pois o peso pode causar marcas e rugas no couro, que dependendo do tipo, podem ser irreversíveis. Não guarde bolsas com coisas dentro – além de caírem no esquecimento, esses objetos também podem causam marcas e até rasgos.

O couro legítimo é orgânico e precisa de ventilação, senão mofa. Para minimizar a ação do mofo, embale as bolsas de couro em sacos de TNT, que permitem o couro respirar, mas não deixam a umidade entrar. A foto abaixo mostra sacos de TNT e plástico transparente que permite a visualização da bolsa ao mesmo tempo que a deixa respirar.

Materiais sintéticos não mofam, mas podem grudar e soltar tinta se muito apertados uns contra os outros. Os sacos de TNT é uma solução para esse caso também. Use um saco para cada bolsa, em ambos os casos.
Bolsas com alças longas devem ser penduradas, mas se não for possível, enrole cuidadosamente as alças evitando dobras. Existem ganchos próprios para pendurar bolsas e acessórios, em formato S, de metal, para se colocarem junto aos cabides. Caso não encontre os ganchos em formato S, um bom cabide de madeira ou de plástico, daqueles de pendurar ternos também pode ajudar.
sacos de feltro ou TNT com zípers
Bolsas bordadas ou com apliques precisam de proteção redobrada, seria ótimo se pudessem ser guardadas em sacos de feltro.  
Os sacos de feltro também são excelentes na proteção de bolsas e carteiras de verniz. A fim de otimizar seu espaço, não deixe de guardar as bolsas que você não usa.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Até amanhã.

Jujuba

Um comentário: