PORTAL DE MODA VIDA BRASIL PARA VC, VENHA CONFERIR! acesse: www.lojavidabrasil.com.br já integrado com nossa loja virtual !

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O dourado ainda na moda!




O dourado passa por um processo de lavagem de imagem. Depois de ser excomungado da moda, decoração e beleza, o tom do ouro volta a reluzir forte.
Na decoração, criadores de diferentes épocas - do pintor austríaco Gustav Klimt (1862-1918) aos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana - tiram partido da riqueza do dourado. "O tom ilumina as pessoas e o que está à volta delas também", considera o estilista Eduardo Suppes, para quem a associação ao luxo é inevitável.

Ao mesmo tempo sofisticado e alegre, o dourado representa, na alquimia e na arte, o divino que mora dentro de nós. Sua face luminosa reflete pureza e inteireza. Tradução da pureza do espírito universal, o dourado é alegre porque funde a sociabilidade do laranja e a sinceridade do amarelo. "Ele ajuda a dar confiança", opina a consultora de psicodinâmica das cores Patrícia Duat Garcia.




Basta observar sua luz para entender a representação de tudo o que é ardente, solar, divino, suntuoso - e, por isso mesmo, povoa nosso imaginário. Quem nunca ouviu falar da galinha dos ovos de ouro ou do pote de ouro no fim do arco-íris?

“Sempre quando acrescentamos brilho ou elementos luminosos ao nosso vestuário, o traje - ainda que seja informal - adquire um toque de glamour. Muito mais quando falamos do dourado, por isso, todo cuidado é pouco”, afirma a especialista em etiqueta Claudia Matarazzo. 


Segundo a consultora: Hoje, o brilho pode ser usado de dia, sem problemas. O importante é saber dosar até para realçar o toque de Midas em todo o conjunto. Nos tecidos, Claudia sugere que seja usado por morenas e negras, que levam vantagem sobre ruivas e loiras por causa da cor da pele. Com uma roupa dourada, os acessórios devem ser dourados foscos ou pretos.


2 comentários:

  1. Acho uma cor super nobre, que levanta a moral de qualquer look e ambiente!
    =D
    Beijos!

    http://www.madamebeauty.com.br

    ResponderExcluir